3 Artistas nacionais que você precisa conhecer

Hoje o tema é arte, e nada melhor do que trazer três ilustradoras nacionais incríveis para vocês conhecerem. Cada uma tem um...

aquarela-casal-se-beijando

Hoje o tema é arte, e nada melhor do que trazer três ilustradoras nacionais incríveis para vocês conhecerem. Cada uma tem um estilo bem diferente da outra, e todas tem trabalhos de encher os olhos. Além de serem  uma boa inspiração para você que está sem ideias para o próximo projeto, ou ainda, se está pensando em uma nova leitura ou uma nova decoração para sua casa, seja ela mais fofa ou mais sombria.

Encha os olhos!!!

Luiza Normey, lindíssima artista e designer brasileira, faz arte com diversas técnicas manuais como aquarela, lápis de cor e acrílica. Os desenhos tem foco em pessoas cacheadas e natureza. Tudo muito delicado e impressionante. Conheci seu trabalho à pouco tempo, e a vontade de encher a parede com seus desenhos é insaciável.

pintura-cabelos-cacheados-girassol
arte-jardim-de-flores

matiza-arte-ilustrada

Os meus favoritos são os pôsteres

poster-pintura-luiza-normey

menina-no-mar-ilustracao

universo-ilustrado

A Luiza também tem um blog onde posta o passo a passo de alguns trabalhos, vale muito a pena se você quer aprender algumas técnicas novas. Eu mesma já tentei algumas.

Gostou das ilustrações? Conheça a lojinha da Luiza :)

Mary Cagnin, maravilhosa ilustradora, escritora, quadrinista e youtuber, faz incríveis retratos com aquarela. Conheci o blog da Mary há algum tempo atrás, e encantei de primeira. Tudo muito bonito, e interessante. Ela também sempre posta algum texto bacana ou tutoriais de pintura muito práticos. 

aquarela-retrato-garota

retrato-garota-aquarela

aquarela-ilustração-menina




Para quem gosta de decorar a casa com quadros ou quer dar um presente a um amigo, os desenhos estão a venda na loja da artista. Cada trabalho tem uma beleza única, toda vez que vejo uma arte nova fico horas olhando. E querendo todas é claro!

Camila torrano, outra surpreendente artista brasileira, trabalha com ilustração, concept art e histórias em quadrinhos, tem um talento incrível! Tive a oportunidade de conhecê-la durante o Fatec Game Week e vi de perto cada ilustração tão linda e detalhada, que voltei várias vezes na mesa onde ela estava expondo para apreciar mais um pouco.


Seus desenhos são sombrios e fortes, o que os torna marcantes, aliados as cores escuras.
Confessa se não da vontade de sair desenhando agora mesmo? Confira 10 dicas infalíveis para aprender a desenhar.




camila-torrano-ilustracao

Camila também escreveu e ilustrou o livro A Travessia, HQ que posso afirmar que é muito bom, e foi além das minhas expectativas tanto na história quanto nas ilustrações!


Veja o portfólio e mais obras da ilustradora.

Curtiu o post? Tem mais dicas de artistas nacionais? Ou você é artista? Deixe seu comentário e compartilhe o post com seus amigos.


MAYA

Se quiser saber mais sobre a autora, siga a: Instagram | Twitter | Pinterest | Tumblr | We Heart It


* Todas as fotos via blog e loja de cada artista.

Você pode gostar também

0 comentários