TOP 12 ANIMES: para te deixar cheio de nostalgia

INSPIRAÇÃO é a palavra que define o que os desenhos me deram quando eu era pequena.  As cores, as histórias, a emoção, as tril...



INSPIRAÇÃO é a palavra que define o que os desenhos me deram quando eu era pequena. 

As cores, as histórias, a emoção, as trilhas, cada pedacinho deles deixaram uma luz que me fizeram escolher o caminho das artes como profissão.... *.* .O post dessa semana é um tema bem nostálgico e provavelmente para vocês também. Adivinhei? Isso mesmo, desenhos animados! E foram muitos os que assisti (e continuo até hoje).

Separei uma lista de 10 animes que marcaram, e muito, a minha infância. Mas calma! Nem só de Japão vivia uma criança nos anos 90 e 2000. Essa época na verdade foi uma era de ouro na TV aberta do Brasil para os desenhos animados, assim como também no Cartoon Network, que é da TV a cabo. Então espere por mais posts sobre tema! 

Tudo bem, hoje o acesso à internet é bem maior, ninguém mais fica preso a televisão, mas vamos combinar: era muito legal chegar na sala de aula e falar sobre os desenhos que você viu em casa e saber que quase a sala toda também viu e está comentando (pelo menos era assim na minha escola).  

Vamos à lista!

1- DRAGON BALL



Pra quem nunca viu é uma série que mostra gentileza e amizade aliados a muitos socos e super poderes vindos do Ki. Quem  nunca levantou as mãos para ajudar o Goku a fazer uma Genki Dama? Coloquei somente a abertura do primeiro pra dar aquela nostalgia no coração. 

2 - DIGIMON



Ok, não é a abertura, mas me diga que você não sentiu um friozinho na barriga quando ouviu a música da Digievolução começando?

3 - INUYASHA



Arrepios! Ficava hipnotizada quando começava Inuyasha na televisão. Vale a pena conferir a história, tem muito romance, mas também muita luta.

4 - SAKURA CARD CAPTORS




Meiguice do início ao  fim, era a música começar e todo mundo na sala de casa começar a cantar.


5 - NARUTO



Um dos meus preferidos! A trilha é emocionante em todas as temporadas, além do que ele mescla uma boa história, daquelas bem sentimentais que te prende do início ao fim, com lutas de tirar o folego.

6 - POKÉMON




Era lei, quando Pokémon começava, todo mundo tinha que ficar quieto e assistir.

7 - YU YU HAKUSHO 


Outro anime de luta épicas com  história emocionante.

8 - CAVALEIROS DO ZODÍACO




Quem nunca ficou de olho naquele cavaleiro que representava o seu signo?

9 - SAILOR MOON


Lindo, meigo, girl power! Sailor Moon for ever!

10 - SAMURAI X / RUROUNI KENSHIN 


Só de lembrar da trilha deste anime dá uma apertinho no coração... Épico!

11 - BLEACH


Cativante e divertido, isso é o Bleach.

12 - SAMURAI CHAMPLOO 



Anime lindo! Arte, cores, trilha! É a mistura perfeita de rap, black com aquarela. Com certeza um dos melhores dessa lista e um dos meus preferidos.

É claro que existem muitas animações japonesas que não citei aqui, sem contar aquelas que foram lançadas apenas como filmes (sim, sim, falaremos sobre os filmes do estúdio Ghibli e outros mais!), por isso, comente aqui no post qual anime ou outros desenhos que marcaram a sua infância, estou curiosa para saber.......*.*. Veja também a nossa matéria sobre 6 Animações Stop Motion para mostrar as possibilidades da técnica.

NANA

Se quiser saber mais sobre a autora, siga a: Instagram | Facebook Behance | Pinterest | Twitter

Você pode gostar também

0 comentários